Aston Martin. Últimos testes para o novo V12 Speedster

outubro 09, 2020
Turbo
Carlos Moura
Turbo

A Aston Martin iniciou os últimos testes dinâmicos do seu novo e invulgar bilugar sem pára-brisas V12 Speedster, que deverá chegar no próximo ano. A produção será limitada a 88 unidades, ou seja, quase tão excepcional quanto as prestações… e o preço.

A divisão “Q by Aston Martin” do construtor britânico iniciou o programa de testes final do novo V12 Speedster, um bilugar sem pára-brisas, que promete prestações de exceção. A produção vai ser limitada a 88 unidades, estando previstas as primeiras entregas para o início de 2021.

O preço também vai ser de exceção. Cada unidade será comercializada por 765 mil libras, isto é, cerca de 835.800 euros.

O novo Aston Martin V12 Speedster foi desenvolvido desde o projeto até à produção em apenas 12 meses pela “Q by Aston Martin”. Construído com recurso a uma plataforma em alumínio, o novo modelo resultou da conjugação das plataformas do Superleggera e do Vantage.

A carroçaria, descrita pela marca como “inspirada tanto nos caças de combate como na nossa própria história, é produzida quase inteiramente em fibra de carbono e o primeiro modelo apresentado recebeu a decoração semelhante ao de um avião F-18 Hornet.

Motor V12 de 690 cv

O novo bilugar da Aston Martin é propulsionado por um motor biturbo V12 de 5,2 litros que desenvolve uma potência estimada de 690 cv e permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos. A velocidade máxima anunciada é de 300 km/h.

A Aston Martin também criou um sistema de escape adequado que emite uma banda sonora estimulante.

Como os seus congéneres Superleggera e do Vantage, o Speedster possui uma suspensão de duplo braço triangular à frente e uma suspensão traseira multi-link com amortecedores adapativos comandados por três modos de condução.

As jantes forjadas de 21 polegadas são de série, assim como os travões em fibra de carbono e cerâmica.

O interior recorre a uma mistura de materiais tradicionais e contemporâneos, destacando-se fusão de fibra de carbono com couro Saddler costurado à mão, os cromados, alumínio e borracha impressa a 3D.

O tradicional porta-luvas foi substituído por uma mala em pele que pode ser removida, enquanto os “amortecedores” traseiros atrás do condutor também escondem um espaço adicional de arrumação na parte inferior.

 

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais