Lucid Air com três motores faz 400 metros em 9,245 segundos

outubro 02, 2020
Turbo
Carlos Moura
Turbo

A Lucid mostrou o seu modelo Air com três motores elétricos a fazer 400 metros em 9,245 segundos. Se já fosse um modelo de produção seria o mais rápido de sempre, eclipsando o tempo de muitos hipercarros.

Pouco depois da reivindicação da Tesla de ter batido o recorde de aceleração de 400 metros com o Model S Plaid, anunciando um tempo inferior a nove segundos, a Lucid Motors recorreu ao Twitter para revelar que o protótipo do Air com três motores conseguiu percorrer essa distância em 9,245 segundos.

Apesar do tempo inferior a nove segundos do Tesla parecer alucinante, isso não quer dizer que o Lucid Air com três motores seja “lento”. Se fosse lançado hoje seria o carro mais rápido de produção, eclipsando o tempo da maioria dos supercarros da atualidade em pelo menos um segundo.

Na verdade, o protótipo do Air com três motores testado pela Lucid possui um habitáculo quase despido e uma estrutura de proteção. Isso significa que o modelo de proteção poderá ser mais pesado com os bancos montados.

Mais rápido do que muitos hipercarros

Com o desenvolvimento do Model S Plaid e do Lucid Air com três motores estamos a entrar numa nova era da performance de veículos elétricos.

Não só as autonomias estão a aumentar como as prestações começam a ser superiores às dos supercarros mais caros e exóticos.

Se os sedans elétricos são assim não rápidos não será fácil de imaginar aquilo que os hipercarros elétricos serão capazes de fazer.

Na verdade, isto pouco mais é do que uma picardia entre a Tesla e a Lucid Air. Enquanto muitos fãs incondicionais da Tesla ficaram satisfeitos por verem que Elon Musk roubou protagonismo à Lucid com o novo Model S Plaid, a verdade é o Model S já tem oito anos e necessita desesperadamente de uma renovação.

Mesmo com um habitáculo “despido”, o interior do Lucid Air tem um aspecto mais moderno, avançado e luxuosos. Por outro lado, a rede de supercarregamento da Tesla não tem rival à altura.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais