Novo Mercedes-Benz Classe S vai ter versão eletrificada pela AMG

setembro 04, 2020
Turbo
Carlos Moura
Turbo

A versão mais potente do novo Mercedes-Benz Classe S foi desenvolvida pela AMG e contará com um motor elétrico no eixo traseiro. A potência combinada do Mercedes-Benz S63e será de 800 cv, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos.

A nova geração do Mercedes-Benz Classe S vai ser revelada oficialmente no próximo mês de setembro e contará com uma versão eletrificada pela AMG, denominada S63e, que será a mais potente da gama.

O novo Mercedes-Benz S63e AMG irá oferecer uma potência combinada superior a 800 cv, que resulta da conjugação de um motor turbo V8 de 4,0 litros, que desenvolve 603 cv, e um motor elétrico localizado no eixo traseiro com 201 cv.

Esta linha motriz permite ao Mercedes-Benz S63e AMG acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos, um valor impressionante para um veículo com estas dimensões.

A marca alemã não adiantou muitos detalhes acerca desta variante, mas tudo leva a crer que será disponibilizada uma variante não híbrida do S63. O V12, por sua vez, estará reservado para o mais luxuoso Maybach S650.

Relativamente ao novo Classe S, a Mercedes-Benz confirmou que terá um eixo traseiro direcional que permitirá diminuir o raio de viragem das rodas da versão longa para menos de 11 metros. O novo modelo vai receber um assistente ativo de estacionamento com câmara de 360 graus.

A nova geração do Mercedes-Benz Classe vai receber a nova suspensão ativa E-Active Control, que consegue elevar toda a carroçaria antes de uma colisão lateral iminente.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais