Versão descapotável do Huracan de tracção apenas traseira, o Lamborghini Huracan EVO RWD Spyder, acaba de ser revelado através do site oficial da marca de Sant’Agata Bolognese, num vídeo disponibilizado também através da tecnologia de realidade aumentada. Sendo que, os primeiros clientes, recebê-lo-ão já este verão.
A segunda geração do Huracan de tração traseira, o Huracan EVO RWD, foi apresentada há 4 meses. Agora é a vez da sua versão Spyder.
Este Spyder, conta com uma capota de lona, que demora somente 17 segundos a retrair-se por detrás dos bancos. Acção que pode ser feita com o veículo em andamento e a velocidades até 50 km/h, tal como será possível abrir ou fechar a janela traseira, independentemente da posição da capota.
Este vidro, serve não só como deflector de vento, como também ajudará o condutor a desfrutar melhor da trilha sonora, emitida pelo V10 atmosférico.
Adicionalmente, este descapotável conta com dois defletores de vento laterais, removíveis, para uma ajuda extra à redução do ruído aerodinâmico, dentro do habitáculo aberto.
Como é natural em grande parte das versões descapotáveis, o peso sofreu um acréscimo. A versão coupé do Huracan EVO RWD pesa uns anunciados 1389 kg, enquanto, esta nova versão descapotável, apresenta um peso de 1.509 kg. Aqui, com uma distribuição de massas de 40% no eixo dianteiro e de 60% no traseiro.
10 cilindros + ar livre + tração traseira
No que toca ao motor, este manteve-se inalterado em relação à versão “fechada”, continuando a ser o apaixonante V10 de 5.2 litros atmosférico, de 602 cavalos às 8000 rpm. O binário, acompanha esta continuação, e manteve-se nos 560 Nm, às 6500 rpm.
A caixa de velocidades é de dupla embraiagem, com 7 mudanças, ajudando a transmitir os 602 cv apenas às rodas traseiras. Facto que não impede este superdesportivo de atingir os 100 km/h em 3.5 segundos (mais 3 décimas que a versão coupé), assim como os 324 km/h de velocidade máxima. Espantosamente, apenas 1 km/h a menos que o seu irmão de teto rígido.
Eletrónica retocada
Outra diferença assinalável no Lamborghini Huracan EVO RWD Spyder, em relação ao modelo de teto rígido, é a sua configuração específica do software de ajuda à condução. Ou seja, o sistema P-TCS de controlo de tração, foi configurado tendo em conta as especificidades do modelo.
Entre as alterações, surge o facto de ter sido afinado, de forma a oferecer uma maior estabilidade na realização de curvas apertadas e/ou manobras de “drift”.
A par desta novidade, o Huracan EVO RWD Spyder continuará a contar com as tradicionais configurações do sistema P-TCS, selecionáveis através do botão ANIMA. Através do qual, o condutor poderá escolher o modo STRADA, focado no máximo controlo e segurança; o modo SPORT, que permite uma maior libertação das rodas posteriores; e o modo CORSA, focado na obtenção das melhores prestações possíveis.
Já no interior do habitáculo, destaque para o sistema de info-entretenimento, munido de um ecrã de 8.4 polegadas e Apple CarPlay.
O Lamgorghini Huracan RWD Spyder terá um preço de 175 838€ no mercado europeu, ainda antes de impostos.