Primeiro Lexus totalmente elétrico chega no início de 2021

maio 08, 2020
Clicacarros
Ricardo Carvalho
Clicacarros

Aproveitando a experiência única da Lexus na produção de mais de 1,7 milhões de veículos eletrificados com tecnologia full-hybrid desde 2005, o novo UX 300e incorpora qualidade e fiabilidade inigualáveis.

Valores esses que fazem parte do DNA da marca. Com base na reconhecida tecnologia de eletrificação e na durabilidade e fiabilidade da tecnologia de baterias, o primeiro Lexus 100% elétrico beneficia, em particular, da liderança da marca de luxo, em sistemas de gestão de baterias, unidades de controlo de energia e motores elétricos.

O Lexus UX 300e é alimentado por uma bateria de alta capacidade de 54,3 quilowatt / hora com uma autonomia elétrica de 400 km no ciclo NEDC, o que correspondendo a mais de 300 km em ciclo WLTP. Para garantir um baixo centro de gravidade a bateria de iões de lítio, com 288 células, está localizada sob o piso do habitáculo e do banco traseiro, permitindo proporcionar o espaço e versatilidade esperados de um crossover urbano.

Para o UX 300e, a Lexus desenvolveu um sistema de arrefecimento a ar das células da bateria que é mais seguro e mais leve que os sistemas de arrefecimento a água. Com o ar arrefecido a circular dentro da bateria, é possível obter um desempenho estável da bateria mesmo a alta velocidade e durante o carregamento rápido e repetido.
A fiabilidade também foi uma prioridade no desenvolvimento do sistema de aquecimento da bateria.

Os elementos de aquecimento, sob cada módulo da bateria, minimizam o impacto das baixas temperaturas exteriores e o impacto do frio na autonomia elétrica, garantindo que a potência máxima está disponível logo no arranque.

Como demonstração da confiança da marca na sua tecnologia, a Lexus oferece uma garantia de 10 anos (ou 1.000.000 km) que cobre defeitos funcionais da bateria deste Lexus 100% elétrico e a degradação da capacidade da bateria abaixo de 70%, desde que o proprietário respeite as verificações regulares previstas no programa de manutenção da marca.

Além da garantia da bateria, o proprietário do UX 300e em Portugal irá beneficiar de uma garantia de 7 anos (ou 160.000 km) respeitante a outros componentes que não a bateria de propulsão, à semelhança do que acontece com os restantes modelos da gama Lexus.

O novo sistema propulsor 100% elétrico do UX 300e, conta com um motor/gerador elétrico de alta potência com 150 kW (204 cv) que aciona as rodas dianteiras e que confere uma aceleração natural e rápida, oferecendo uma velocidade máxima de 160 km / h e 0-100 km em apenas 7,5 segundos
O Lexus UX 300e, tem lançado previsto em Portugal no primeiro trimestre de 2021.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais