Ferrari prepara lançamento de dois novos modelos ainda em 2020

abril 24, 2020
Turbo
Turbo
Turbo

Depois de um ano de 2019 extremamente profícuo, nem mesmo a pandemia de coronavírus que atualmente fustiga a Itália, parece ser capaz de impedir a marca do cavallino de dar novos modelos ao mundo. Aliás, a Ferrari tem previsto lançar dois novos modelos ainda em 2020… ainda que, à partida, nenhum seja o prometido SUV.

A cavalgar uma fase especialmente produtiva na sua existência, a histórica Ferrari terminou 2019 com cinco novos carros apresentados: Roma, SF90 Stradale, F8 Tributo, F8 Spider e 812 GTS.

Procurando, quiçá, não perder a embalagem, o director de Marketing e Departamento Comercial da marca de Maranello, Enrico Galliera, acaba de anunciar que, mesmo com o pandemia de coronavírus a fustigar a Itália, e a Europa, a Ferrari dará a conhecer, ainda este ano, dois novos modelos.

Em entrevista à britânica Autocar, Galliera explicou que, estes dois novos carros, permitirão ao construtor entrar em novos mercados em que, até aqui, não tinha qualquer presença, dando assim continuidade à estratégia já definida de ampliar a sua base de clientes.

Mesmo sem revelar a identidade dos veículos, as declarações de Enrico Galliera fazem prever que os dois novos modelos, ainda para 2020, não sejam variantes ou edições especiais de modelos já existentes, mas propostas destinadas a segmentos novos, nos quais a Ferrari ainda não tem presença.

“Potencialmente, todo e qualquer segmento é interessante para nós, ainda que, com a ressalva decorrente do facto da Ferrari ser um fabricante de automóveis desportivos de luxo. Assim, podemos entrar em qualquer mercado, em que possamos comercializar veículos de acordo com o nosso posicionamento, de marca desportiva de luxo. Ainda que tenhamos sempre algumas limitações relacionadas com o tipo de automóvel; porque a Ferrari é um fabricante de carros desportivos”, afirmou o director de Marketing da marca do cavallino.

Nem SUV, nem superdesportivo

Ainda quanto aos dois modelos que a Ferrari pensa lançar este ano, de fora das cogitações deverá estar o SUV Purosangue, uma vez que o fabricante confirmou já, que este é um projecto prometido apenas para 2022. Sendo que, de fora das hipóteses, deverá estar, igualmente, o sucessor do LaFerrari, ou até mesmo o há muito comentado Dino, o modelo que passaria a ser a nova proposta de entrada na Casa de Maranello.

Assim, mais provável, pode ser a chegada do SF90 Stradale Spider, que algumas fotos-espia revelam pode estar já na fase de testes de estrada, ou até mesmo de um novo modelo híbrido, para posicionar abaixo do SF90, e cuja tecnologia poderá estar a ser, neste momento, em desenvolvimento.

No entanto, a verdade é que, só a Ferrari, sabe, verdadeiramente, o que aí vem. Embora, como certo, possamos tomar que, o line-up da marca do cavallino, vai mesmo continuar a crescer…

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais