A empresa francesa Lazareth tem ganho fama pelas suas criações ‘fora da caixa’. A nova Lazareth LM 410 mantém a base da LM 847, mas num conjunto mais ‘domesticado’.
Esta Lazareth LM 410 é um veículo difícil de classificar. E não é de estranhar, não fosse este um produto da empresa francesa homónima, famosa pelas suas criações bizarras.
A LM 410 mantém a configuração de quatro rodas, da sua irmã mais potente (LM 810), mas troca o poderoso V8 da Maserati pelo bloco de quatro cilindros da Yamanha, cuja potência ainda não foi revelada. Mas, atendendo que este bloco tem 998cc de cilindrada, prevê-se que tenha os mesmos 200 cv da Yamanha R1.
Produção limitada a 10 exemplares
Mais ligeira que sua irmã mais velha, a Lazareth LM 410 é mais ‘user friendly’. De acordo com os responsáveis da marca francesa, “esta mota foi criada com o intuito de ser mais acessível, a um maior número de motociclistas”.
Para já, nos planos da Lazareth, está a produção de apenas 10 unidades, com um preço base a rondar os 100.000€. Atendendo a estes números levanta-se uma questão. Será que existe procura por um veículo tão pouco convencional, e com um preço tão elevado?
Uma coisa é certa, este veículo é homologado para andar na estrada. Por isso prepare-se para ser o centro das atenções, quando for ao café…