Porsche Taycan participa em projeto solidário na Península Ibérica

outubro 30, 2020
Turbo
Carlos Moura
Turbo

A Porsche organizou um projeto solidário na Península Ibérica, que transforma os quilómetros percorridos pelo elétrico Taycan em quilogramas de alimentos. Esta iniciativa conta com o envolvimento de todos os Centros Porsche de Portugal e Espanha.

O modelo totalmente elétrico da Porsche, Taycan, está a percorrer toda a Península para converter em quilogramas de alimentos os cerca de 4000 quilómetros que serão percorridos durante a digressão Taycan Electrotour.

A quantidade de comida obtida na terceira fase do projeto solidário da Porsche poderá ser transformada em cerca de 20 mil refeições, graças à intervenção da Rede de Emergência Alimentar e à sua homónima espanhola (FESBAL), encarregadas de gerir os recursos conseguidos.

Os acordos que estas instituições sem fins lucrativos possuem com produtores e distribuidores tornam possível obter um quilograma de alimentos básicos como arroz, legumes secos ou leite com cada euro conseguido.

Nesta iniciativa participam todos os Centros Porsche de Portugal e Espanha, a partir dos quais se iniciam e finalizam as distintas etapas que compõem o percurso.

A unidade do Porsche Taycan que irá percorrer toda a Península Ibérica conta com uma decoração especial comemorativa e será conduzida por diferentes personalidades em cada uma das secções da viagem.

No total, estima-se que o gasto energético seja de 1.244 kW, que se irá reabastecendo tanto nos Centros Porsche como nas estações públicas de carga existentes ao longo da rota.

Terceira fase do Projeto SOMA

Criado pela Porsche Ibérica e pela rede de concessionários, o projeto solidário Porsche SOMA para ajudar as pessoas mais afetadas pelo impacto que o coronavírus está a deixar na economia de centenas de milhares de famílias. A digressão Taycan Electrotour é a terceira e última fase desta iniciativa.

Depois de uma primeira ajuda direta e imediata dada pela Porsche Ibérica logo que se desencadeou a pandemia, que consistiu na entrega de refeições preparadas nas instalações da empresa, rapidamente se decidiu atuar de forma mais contundente e global em colaboração com os Bancos Alimentares de Portugal e Espanha.

A primeira fase do Projeto SOMA consistiu num donativo direto de 30.000 euros da Porsche Ibérica à Federación Española de Bancos de Alimentos. Na segunda fase, a marca quis envolver também a sua rede de Centros Porsche de Portugal e Espanha, que acolheu a ideia, tendo conseguido reunir 300.000 euros que foram doaram aos respetivos bancos alimentares locais.

A Porsche Ibérica acredita que, com o conjunto de ações que está a realizar ao longo de 2020, conseguirá entregar cerca de 400.000 euros, uma quantidade que será transformada em centenas de milhares de refeições para ajudar ao sustento de muitas famílias.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais