Digressão europeia do Bugatti Chiron Pur Sport chega à Suíça

julho 17, 2020
Turbo
Carlos Moura
Turbo

No âmbito de uma digressão europeia, a Bugatti apresentou o Chiron Pur Sport na Suíça, um dos mercados mais importantes para a marca francesa de automóveis de luxo. A versão mais ágil do Chiron Pur recebe um motor com 1500 cv e custa três milhões de euros.

Quatro meses após a data prevista para a apresentação oficial no Salão de Genebra de 2020, a Bugatti lançou o novo hipercarro Chiron Pur Sport em Zurique, na Suíça, naquele que é um dos principais mercados da marca francesa de automóveis de luxo.

A crise da oandenia do COVID-19 levou ao cancelamento da edição de 2020 do Salão de Genebra – e também da prevista para o próximo ano – obrigando a marca francesa detida pelo grupo Volkswagen a recorrer à Internet para apresentar a versão mais ágil do Chiron.

No âmbito do lançamento do Chiron Pur Sport, a Bugatti organizou uma digressão europeia que começou em Paris no final de maio e já conheceu mais quatro datas em cidades alemãs. Agora chegou a Zurique.

Estreia helvética

A pitoresca cidade no Lago Zurique desempenha um papel muito importante para a Bugatti, pois é onde se localiza o primeiro concessionário oficial da marca no mercado helvético, inaugurado em 2005 pela Schmol AG.

Desde então, os clientes confiam não só nos muitos anos de experiência da equipa da oficina, mas também no CEO e membro do conselho de administração da Schmol AG, Cristoph Haas e na gestora da marca Catherine Noël, distinguida com o prémio de “Melhor Gestora da Marca” pelos resultados alcançados.

O Chiron Pur Sport apresenta caraterísticas únicas, incluindo uma aerodinâmica otimizada, relações mais curtas da transmissão, um chassis mais rígido, componentes mais leves e jantes especiais que montam pneus Bugatti Sport Cup 2 R nas medidas 285/30 R20 à frente e 355/25 R21.

O motor turbo W16 de oito litros desenvolve uma potência de 1500 cv às 6900 rpm em vez das 6700 do Chiron “normal”.

A produção deste hipercarro está limitada a 60 unidades e deverá arrancar no segundo semestre de 2020. O preço do Chrion Por Sport começa nos três milhões de euros, valor que exclui impostos.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais